quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Galaxy Note N7000 (1) x Galaxy Note N7100 (2)

Como já falei diversas vezes, eu só um aficionado por novas tecnologias. Mas tudo bem que eu goste de tecnologias mas até o momento que elas sejam vantajosas para o meu bolso. Não pago 2 mil reais em uma tecnologia nova se a tecnologia anterior não tiver sido muito ultrapassada.
O negócio é que minha namorada tem uma Tablet Samsung P1000 e está querendo vender ele, a propósito segue endereço do anúncio no Mercado Livre a quem interessar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456379182-tablet-samsung-galaxy-tab-p1000-peliculacapanotafiscal-_JM

Mas voltando, ela agora quer uma Galaxy Note, até ai tudo bem. Fui procurar valores no Mercado Livre, tudo meu eu compro no ML, é uma espécie de feira dos importados para mim. Entrei la e pesquisei sobre os Galaxy Note 1 e 2. O 1 está na faixa de R$1000,00 reais, só que foi lançado no final de 2011. O Note 2 está na faixa de R$1799,00 reais e é o top dos top Android hoje.
Mas será que vale a pena pagar QUAAASE mil reais a mais por ele?
Pesquisei em vários sites e encontrei pouca informação crítica, apenas dados, sendo assim, resolvi criar uma espécie de comparativo entre eles.

=============================================================
Analisando concorrentes (oi?):




Samsung Galaxy Note N7000
Android 2.3 de fábrica => A versão do 4.1 será liberada em breve para ele, até lá, a 4.0 está valendo.
Tela de 5.3 polegadas
Processador Dual Core de 1.4GHz
Camêra de 8.0MP
Memória Interna de 16GB
Tela Super Amoled HD
Resolução: 1280 x 800
1GB de RAM
Bateria: 2500 mAh
S Pen
Mali 400mhz



Samsung Galaxy Note N7100
Android 4.1
Tela de 5.5 polegadas
Processador Quad Core de 1.6GHz

Camêra de 8.0MP
Memória Interna de 16GB
Tela Super Amoled HD
Resolução: 1280 x 800

2GB de RAM
Bateria: 3100 mAh
S Pen
Mali 400mhz

=================================================================
Então, agora já apresentados, pensemos um pouco, as maiores diferenças são a Tela, o processador, Memória e o design.

Pensando hoje, compensa pagar 1700 no Note 2? SIM!!

O Note 2 inovou no quesito quantidade de memória RAM... 2GB!!! Isso é muita coisa, para um usuário comum, ele nem vai sentir a diferença de 1GB para 2GB, mas para os hardcores..(HA HA HA) Esses sim vão tentar fazer uso desses 2GB.

No quesito processador, eu não acho que o QUADCORE seja um OHHHHHHHHH entre os smartphones, vai demorar muito ainda para os aplicativos usarem todo o potencial de fogo dos 4 núcleos, hoje em dia usam no Máx 2 e nem são todos os aplicativos. Mas claro se você quer um celular para aguentar a frenética mudança da tecnologia, ele tem que ser Quadcore, mas como eu sempre penso no lado financeiro também, um processador dual core 1.4ghz atende tranquilo qualquer solicitação do usuário. Só para lembrarem esse dual core 1.4ghz é mais potente que o processador do S2 que é de 1.2ghz.

Quesito tela... a tela mudou muito pouco, acho que não é uma coisa a se importar, 5,3 para 5,5 não compensa a pessoa que tem o note 1 mudar para o note 2 só por causa disso. Quando eu tinha o Galaxy S1 e mudei para o S3 foram 0,8 de diferença de tela.. isso é muita coisa.. mas 0,2??? sei não. Mas.. gosto é gosto.

Design.. eu particularmente eu prefiro o note 2, talvez por ter o S3 eu já tenha me acostumado com esse visual futurista, mas não acho o outro feio não, apenas prefiro o novo.

Nesse ponto temos 3 pessoas: O dono do Note 1, o que não tem nenhum que pode pagar e o que não pode pagar.


  1. Dono do Note 1: Na minha humilde opinião não deve migrar para o Note 2, deve esperar vir o 3 para fazer a migração, tecnologia muda todo ano e não foram mudanças significativas para efetuar tal gasto.
  2. O que não tem nenhum smartphone e pode pagar: Vai nessa meu filho que você será muito feliz. Terá um celular que aguentará no min 2 gerações sem ficar desatualizado.
  3. O que não tem nenhum smartphone e nem pode pagar: Amigo, você pode comprar o Note 1 tranquilo que você não vai sentir diferença nenhuma, até porque é como eu digo, que nunca teve algo não sente falta de nada. Você vai adquirir um ótimo celular e por um bom preço.

Segue um review feito pela PhoneArena: (em inglês)







Nenhum comentário:

Postar um comentário